Os nossos recursos

Ler - conhecer, aprender e ensinar

Destinado aos alunos/docentes do 1.º ciclo que podem aqui encontrar uma série de materiais para a aprendizagem da leitura, contos tradicionais, conteúdos para as diferentes áreas (Português, Matemática, Estudo do Meio, Inglês)...

Cidadania

A área de Cidadania é transversal a todos os ciclos. Assim, podem aqui ser encontrados materiais para as diferentes faixas etárias: vídeos, links para diferentes organizações, etc e que abordam as várias temáticas (igualdade de género, direitos humanos, o meio ambiente...).

Literacia digital

Qual a melhor aplicação para fazer uma apresentação oral? E para incentivar os alunos para atividades de escrita ou de oralidade? É aqui que poderá encontrar a resposta.

Tutoriais e materiais de apoio curricular

Destinado aos alunos do ensino secundário, podem ser encontrados aqui guiões para aprender a fazer um trabalho escrito ou uma apresentação oral, vídeos explicativos de conteúdos de diferentes disciplinas ou, por exemplo, visitas virtuais a museus.

Biblioteca Digital

Os alunos (e público adulto em geral) tem aqui uma vasta coleção de títulos de autores portugueses e estrangeiros e que poderá descarregar de forma gratuita.

Língua Portuguesa Não Materna

Para alunos estrangeiros e para docentes de Português (língua não materna) estão aqui disponíveis uma série de recursos (fichas, testes, materiais didáticos) que poderão ser utilizados para estudar/trabalhar.

Outros Recursos

Jornais e revistas online

Jornais online - consulta aqui jornais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Revista Visão

Revistas científicas - O SARC – Serviço de Alojamento de Revistas Científicas foi criado para desenvolver a publicação online de revistas científicas em Portugal, facilitando a gestão de revistas científicas e apoiando nas melhores práticas. O serviço assenta na plataforma de publicação e gestão de publicações OJS – Open Journal System, um sistema open source com uma ampla comunidade de utilizadores e forte impacto no domínio open access.

BES Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora